O que é um treinamento in company e quais os tipos?

Por personalizar o treinamento de acordo com as necessidades da empresa, os treinamentos in company são uma ótima ideia para desenvolver e engajar a sua equipe de forma assertiva.

Treinamento in company

Antes de tudo, é importante saber que, para esse tipo de treinamento funcionar, é imprescindível contar com profissionais capacitados.

Porque além de auxiliar os colaboradores a lidarem com situações do dia a dia de forma mais eficaz, o profissional precisa entender a essência da empresa e trabalhar o treinamento tendo um entendimento pleno do negócio.

Sem esse completo entendimento não é possível realizar um treinamento in company. Por meio de teoria e prática estruturadas, o profissional conseguirá ajudar os colaboradores a alcançarem melhores resultados para a empresa se souber entender detalhadamente como ela funciona para construir as ações com base nisso.

O que é um treinamento in company?

É quando a empresa entende que os colaboradores precisam conhecer melhor o seu negócio ou desenvolver competências específicas.

Então ela busca um especialista, normalmente um facilitador, consultor ou coaching corporativo, que vai entender a organização e criar um treinamento customizado e adaptado às necessidades da empresa.

Nesse tipo de treinamento, a linguagem é adaptada à organização. Portanto, diferente de outros treinamentos que você possa conhecer, o foco passa a ser na empresa, na sua cultura, seus valores, onde quer chegar, metas e o que espera de cada um e como cada um pode ajudar nisso.

O facilitador do treinamento in company vai ajudar os colaboradores a desenvolverem habilidades para lidarem com as situações que a sua empresa apresenta no cotidiano. Pois como ele entenderá o negócio como um todo, será capaz de identificar as reais necessidades e dizer como colocar soluções em prática.

Ele também pode acompanhar os resultados para observar a evolução dos colaboradores.

Quais os benefícios de um treinamento in company?

O primeiro benefício a ser citado certamente é o fato de ter um conteúdo personalizado. Se é possível focar nas habilidades que se deseja, conforme as reais necessidades da corporação, é por causa disso.

O treinamento normalmente segue a rotina da empresa, ou seja, não interfere nas atividades e fica mais fácil para organizar o tempo, com maior flexibilidade. Sem contar que por acontecer na própria empresa, eliminando gastos como alimentação, transporte, aluguel de um lugar específico, etc.

É legal porque os colaboradores também saem um pouco da sua rotina, o que pode reforçar laços entre os colegas de trabalho e o espírito da equipe como um todo. Pode acontecer uma integração natural de colaboradores de segmentos diferentes, por proporcionar trocas.

Ao mostrar que se importa com a sua equipe, você também melhora a satisfação dela com a empresa. Por mais que todo mundo queira ser bem remunerado, essa nunca será a única valorização que importa.

Investir nos colaboradores dessa forma trabalha inclusive a imagem da sua empresa para o mercado de trabalho. Colaboradores satisfeitos falam bem da corporação e sabe o que é melhor? Isso atrai novos e bons talentos para você.

Tipos de treinamentos in company

Por fim, existem vários tipos de treinamentos in company, pelo fato dele poder atender qualquer setor da empresa, desde administrativo, produção e comercial, a serviços. Com foco administrativo, por exemplo, podem existir objetivos como reduzir custos ou burocracia dos processos.

Já com foco comercial, pode indicar maneiras de atrair novos clientes e fidelizá-los, ou trazer motivação para a equipe de vendas.

Isso tudo faz com o que o modelo in company seja um dos treinamentos que traz resultados mais rápidos para a sua empresa. Quer encontrar um profissional coaching com foco nisso? Conheça a Gestaum Lab.

, enviamos uma cópia para o seu e-mail!

O download já começou. Caso não tenha iniciado, confira seu e-mail.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário