5 plataformas de treinamento online grátis para qualificação

Selecionamos cinco plataformas gratuitas de treinamento online para melhorar o desempenho profissional da sua equipe e otimizar o tempo de quarentena devido ao coronavírus.

Plataforma treinamento online

Empresas e profissionais do Brasil todo estão com suas atividades paralisadas por causa da pandemia de coronavírus que atinge o mundo neste momento.

Muitos estabelecimentos estão optando por Home office, mas nem todos conseguem seguir com o trabalho normal, totalmente de forma remota.

Nesse contexto, aproveitar o tempo de quarentena para desenvolvimento profissional dos funcionários é uma ótima ideia. Assim, quando a rotina voltar, a empresa poderá contar com uma equipe mais qualificada.

Como sabemos que o momento tem exigido cautela com os gastos, separamos os melhores sites com conteúdos totalmente gratuitos, que podem ser iniciados hoje mesmo e concluídos até depois da quarentena, pois são livres durante o ano todo.

5 melhores plataformas de treinamento online e grátis

1.  Sebrae

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) tem uma plataforma de cursos online, que é uma ótima opção para quem quer treinamentos para gestores e empreendedores.

Eles oferecem cursos, ebooks e jogos, todos gratuitos e voltados para empreendedorismo, liderança, marketing digital e etc. Os cursos são curtos e, normalmente, duram de 15 a 30 dias. Todos eles têm certificado digital com verificação de autenticidade e são 100% gratuitos.

2.  Prime Cursos

A Prime Cursos é uma plataforma com mais de 300 cursos online e gratuitos, de diferentes áreas do conhecimento, inclusive de Recursos Humanos, Administração, Comunicação e Vendas, Contabilidade, Idiomas, Informática, SEO, Webmarketing e vários outros.

Apesar do conteúdo ser totalmente grátis, os certificados de conclusão são pagos. Mas o preço não é muito alto e também não é obrigatório. A plataforma cobra uma taxa de R$ 54,90 + frete para o certificado impresso, e R$ 49,90 para certificado digital.

3.  Escola Virtual da Fundação Bradesco

Desde 2001, a Fundação Bradesco vem oferecendo cursos gratuitos e online pelo site Escola Virtual. São diversos conteúdos nas áreas de Administração, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Contabilidade e Finanças, Informática, Educação Básica e Pedagogia.

A Escola Virtual também oferece roteiros de estudo nas mesmas áreas, com treinamentos para Excel, Word e Power Point, por exemplo. Todos os cursos oferecem certificado gratuito, mas é preciso alcançar 70% de aproveitamento na prova final.

4.  Senai

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) também oferece cursos online e gratuitos, voltados ao mercado de trabalho. Algumas opções são mais exclusivas e diferentes dos outros sites, como o curso de Economia Circular e de Desvendando o BIM.

Os certificados são disponibilizados assim que o aluno conclui o curso e não há cobrança pelo documento.

5.  Coursera

O Coursera é uma plataforma que disponibiliza cursos de importantes universidades do mundo inteiro, incluindo a USP (Universidade de São Paulo). São muitos conteúdos de várias áreas do conhecimento, mas só alguns são gratuitos.

A maioria dos materiais são ministrados em inglês, porém há várias opções interessantes em português. Só na área de negócios são 13 cursos ministrados pela USP, de forma gratuita. E os certificados variam, alguns são pagos, outros não.

Esse pode ser um ótimo momento para estudos e qualificação profissional, por isso, não deixe de aproveitar essas plataformas gratuitas que podem ser ótimas aliadas para aumentar o desempenho profissional.

Agora se preferir um treinamento mais personalizado para sua empresa, com profissionais conceituados e aptos a desenvolver um trabalho especial, focado para seus colaboradores, conheça a Gestaum Lab, que conecta os melhores profissionais do mercado com a sua empresa.

, enviamos uma cópia para o seu e-mail!

O download já começou. Caso não tenha iniciado, confira seu e-mail.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário