Como saber qual empresa de Treinamento Corporativo contratar?

Confira cinco passos indispensáveis para escolher e contratar a empresa de treinamento corporativo ideal para o seu negócio.

Treinamentos corporativos

Todo colaborador - não importa o ramo de atuação e sua desenvoltura profissional - precisa manter seus conhecimentos atualizados. Por isso, as organizações, da mesma forma, devem buscar por empresas de treinamento corporativo - ou, ainda, fornecê-lo internamente - para manter seus colaboradores qualificados e competentes.

O mercado é competitivo e, por isso, torna-se preciso treinar periodicamente a corporação. Assim, é possível acompanhar o movimento proposto pela concorrência e tornar-se capacitado para se destacar no cenário atual.

Por isso, a resposta não está em quem irá fornecer o treinamento corporativo, mas em como ele será realizado. Portanto, para obter esse panorama, é preciso conhecer, analisar e checar todos os aspectos de uma empresa de treinamento corporativo antes de contratá-la, ok?

Para balizar o processo, confira cinco passos cruciais para escolher a empresa de treinamento empresarial certa para a sua organização.

1.  Tenha claro quais são seus objetivos com o treinamento corporativo

Ao planejar um treinamento corporativo para a sua empresa, objetivos devem ser traçados, pois são eles que guiarão a procura por uma equipe qualificada de treinamento, visto que é a empresa contratada que ajudará a organização a atingir os objetivos previamente projetados.

Dessa forma, será preciso que seus objetivos deem match na empresa prestadora do serviço de treinamento corporativo. Assim, é provável que a relação estabelecida perdure e dê frutos.

2.  Observe a metodologia de ensino da empresa

O segundo ponto a ser observado antes da contratação do serviço é observar qual a metodologia de ensino da empresa de treinamento corporativo.

Imagine o seguinte: a empresa está de acordo com os seus objetivos, mas sua forma de ensinar é confusa e entediante. Será que vale a pena seguir com a contratação dessa empresa?

É preciso considerar o sistema utilizado para desenvolver, aplicar e medir o treinamento corporativo antes de escolher e contratar a empresa responsável pela aplicação da capacitação. Por isso, antes de seguir com o processo de contratação, conheça a didática e o foco da empresa em questão, certo?

3.  Analise a proposta da empresa de treinamento

Qual é o impacto que a empresa de treinamento corporativo pode deixar em sua organização? Ela soluciona um problema em questão ou trabalha a partir de uma estratégia de aplicação que deixa marcas em todo o funcionamento do negócio?

Considere a proposta e, ainda, os cases de sucesso da empresa antes de contratá-la, combinado?

4.  Cheque a qualificação dos treinadores

Ok, a metodologia e proposta da empresa é boa e cabe à realidade do seu negócio, mas quanto a quem irá aplicar o treinamento corporativo?

Pesquise o currículo e cheque, portanto, se os treinadores são qualificados para desempenhar o papel decisivo no treinamento de seus colaboradores. É preciso que esses profissionais sejam capacitados e despertem interesse nos participantes, prendendo, portanto, a atenção do público durante o treinamento.

5.  Verifique se a empresa de treinamento corporativo utiliza a andragogia

Por último, verifique se a empresa prestes a ser contratada faz uso da andragogia - conceito que rege a educação para adultos. Ou seja, a ciência de orientar adultos a aprenderem. Desta maneira, a metodologia deve estar voltada a conteúdos contextualizados na prática e exemplos reais, certo?

Isso porque o treinamento corporativo não deve ser maçante e nem lúdico demais, é preciso fazer uso da andragogia para proporcionar aos colaboradores uma capacitação significativa e bem sucedida - onde possam identificar um contexto real de aprendizagem.

Por fim, lembre-se de considerar todos os pontos citados e, caso seja necessário, preparar um checklist personalizado para escolher - conforme as necessidades de seu negócio - a empresa de treinamento corporativo ideal para a sua organização.

, enviamos uma cópia para o seu e-mail!

O download já começou. Caso não tenha iniciado, confira seu e-mail.

O que você achou do post?

1 Resposta

Deixe seu comentário